Pesquisar

domingo, 5 de junho de 2011

Pescaria no Rio Timbó

I
Foi no dia quatro de março
Saímos pra uma pescaria
Lá em Santa Cruz do Timbó
Chegamos ao clarear do dia
O rio estava com água limpa
Lambari a revelia
Só voltamos pra pousada
Por volta do meio dia

II
Lá na pousada São Pedro
O dono é o Sr.Iloir
Quando a gente chega lá
Não dá vontade de sair
O atendimento é bom
A comida é de primeira
Feito no fogão a lenha
A sua esposa é a cozinheira

III
O lugar é bem bonito
Se ouve os pássaros cantando
Eu pescando lambari
Só ficava observando
Lá a natureza é bela
Porque tem gente cuidando
Agradeço o Iloir e família
Em breve estarei voltando.

Jandir Bianco, 08/03/2002.

3 comentários:

  1. Amigo, que show, maravilhosos versos, fotos e lembranças do teu velho.... é uma pena eu não ter conhecido pessoa tão bacana, ele tem rosto de festa, aliás, deve estar fazendo festa onde ele está! Beijocas e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Parabéns... Junior. Fez uma bela poesia com um cenário poético. Eu desconhecia seu lado poeta. Foi uma agradável surpresa.
    Grande abraço e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Sigmar,na verdade o poeta era meu pai. Tenho um acervo de poesias, músicas e causos que ele deixou. Criei esse blog como uma homenagem pra ele. Mesmo assim, muito obrigado pelo elogio.

      Excluir